quarta-feira, 10 de março de 2010

Novelas e Mentiras

Não sei, mas as vezes tenho a impressão de que a tendência humana é subestimar as pessoas, de forma que até as novelas acabam aderindo a idéia e subestimando nossa inteligência.
Entendo que é ficção, entendo também que as novelas foram feitas para entretenimento, então existem mentirinhas toleráveis, umas briguinhas ridículas aqui, um choro forçado ali, mas me chamar de burra em rede nacional, ai já é demais né?
Vamos começar pela atual novela das 18h00.
Qual seria o melhor amigo que para mostrar para você que você está trabalhando muito, te seqüestraria e te jogaria no deserto?
Depois qual homem ou mulher iria aceitar ser chantageado por uma pessoa sem se quer ao menos fazer um B.O., e mais qual a mulher que recém casada ia morar na mesma casa que a ex-mulher do marido?
Quantas pessoas vocês conhecem que acabaram se apaixonando por um homem/mulher sem saber que ele/ela era seu próprio irmão. E olha que além de tudo existem 3 novelas no ar com esse mesmo tema 18h, 19h e 21h.
Qual a chance de duas amigas muito pobres e bregas se tornarem ricas juntas e muito elegantes?
Porque com o salário de faxineira na novela a pessoa consegue comprar casa própria, carro, e roupas novas e na vida real não?
Pulamos para a novela das 19h...
Genteee...
Por que toda vez que tem máquina e seres humanos juntos as máquinas se revoltam?
E qual é a chance de um ar condicionado conseguir congelar de verdade alguém?
Já na novela das 20h, as coisas se tornam muito engraçadas mesmo, eles mostram tanto que você é burro, que você acaba acreditando.
Todo mundo pode subir o morro?
Todo mundo é rico?
Quem não trabalha e não nasceu rico também ganha dinheiro?
Todas as empregadas são bonitas?
A Renata tem aspecto de anoréxica?
Já não teriam matado a Isabel?
Uma menina com 7 ou 8 anos pode mesmo ser tão demoníaca?
Não existem casais que não traem?
E por fim...
Porque o Zé Mayer continua pegando todas apesar de ter 60 anos?

Um comentário:

  1. AHHHHHHHHH Dá vontade de gritatar qdo eu vejo algumas dessas cenas... A pior de todas sem dúvida é a das 18:00 eu não consigo assistir, mas as outras duas não ficam por menos...
    Vc esqueceu de 2 detalhes: a barriga da Dora não cresce e a recuperação da "tetraplégica" Luciana foi como que miraculosa, como eles podem "retratar a realidade" com uma recuperação tão rápida?
    Alguém me corrijá se eu perdi alguma parte da história!

    ResponderExcluir

Comente esse texto.